Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

FESTIVAL JOTA

Momentos únicos que jamais serão esquecidos, pois foi neste cenário tão bonito tivemos a nossa casa... de campo... com piscina e tudo. Melhor era impossível!
Tomar banho e lavar os dentinhos ao ar livre é ecológico… e o planeta muito agradece!
A primeira refeição do dia - o pequeno-almoço - muito importante para retemperar energias e começar bem o dia!
Oração da manhã - ao estilo de Taizé - momento muito bonito de espiritualidade e fé.
Menu da casa, com cozinheiras(os) que se "safaram" muito bem... podem continuar e, desde já, começar a elaborar mais ementas para confeccionar no próximo Jota!
Lavar a loiça, deixar tudo devidamente arrumado e limpo, é muito importante para manter a devida higiene na cozinha.
Vencida pelo cansaço.... ou a dormir a sesta... para aguentar a pedalada da noitada que se avizinha. 
Grupo fantástico e cheio de irreverência e alegria, este que participou no Festival Jota 2010. Sempre divertidos e prontos para novas brincadeiras. 
Já no recato da "nossa casa", o mimo do chá da meia-noite, para um sono sereno e retemperador.
Momento alto de todo o encontro: a participação na Celebração da Eucaristia, onde nos sentimos parte de uma Igreja jovem, renovada, disponível, fraterna, cheia de vivacidade e alegria. Irreverente por vezes, mas pronta a vencer todos os obstáculos para levar ao mundo a Boa Nova de Jesus Cristo!
Palmas à organização, aos jovens e a quem os acompanhou nesta missão, que não é fácil,  de os levar a conhecer outras formas de estar e ser igreja. 

Sem comentários: