Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

CRISTO NA CIDADE
....
Respondendo à dinâmica da Missão 2010: Cristo na Cidade, muitas paróquias se empenharam em construir "Cristos", que estão agora expostos na estação de metro de S. Bento.
A criatividade, originalidade, diversidade de materiais e formas são as notas dominantes destes trabalhos, muito bem conseguidos.
A curiosidade que despertam é imensa, e fazem parar muitos dos apressados que por ali circulam a caminho do trabalho, ou de casa.
Para mim, tornou-se tarefa difícil escolher quais as imagens a mostrar, pois a mensagem que transmitem e a beleza que irradiam, a todas torna dignas de serem vistas.



Fica a sugestão para as/os catequistas, no próximo fim-de-semana, se deslocarem ao Porto, a este espaço, se possível com as crianças ou adolescentes.
Sair das salas onde habitualmente se faz catequese também é importante. E, sem dúvida, que esta é uma ocasião a não desperdiçar para fazer uma catequese diferente. Acredito que seria marcante, frutuosa e jamais esquecida.




Aventura-te; e faz uma bonita viagem com Cristo pela cidade!




Sem comentários: