Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

LAUSPERENE

"Os jovens da nossa paróquia prepararam o Lausperene com profundidade. Apropriadamente fizeram-nos reflectir sobre a necessidade do mundo se abrir ao abraço e afago de Deus; sobre a necessidade de sermos agentes de mudança: "Temos de nos tornar a mudança que queremos".
"Quem não vive para servir não serve para viver".
É esta a radicalidade da mensagem de Jesus Cristo que é admirável e nos impele para a vida, para os outros... Belíssimo momento para reflectirmos, prepararmo-nos e estarmos vigilantes para a vinda do Messias.
Silêncio! Apenas o silêncio! Que nada nos perturbe... Só Deus basta! O silêncio nos invade e nos percorre, tomando conta de nós, nos despoja do nosso ruído interior, abre o nosso coração e permite dizer como Samuel: "Fala Senhor que teu servo escuta".
Só o silêncio de nós mesmos depura, desinfecta, desocupa... por dentro! Só o silêncio de nós mesmos é fecundo e nos permite ouvir a Voz de Deus! Deus não grita! Sussurra suave e docemente, chama pelo nosso nome mansinho como uma brisa de primavera!

Só o silêncio nos permite ouvi-Lo e como os dois discípulos no caminho de Emaús, dizer: Não estava o nosso coração a arder cá dentro, quando Ele nos falava...?
Diante de ti Senhor somos tentados a pedir, sempre a pedir...pela nossa vida, pela dos nossos familiares e dos nossos amigos, mas nesse silêncio que a Tua Presença impõe, meu Deus e Senhor, percebemos que, como Pai, Tu e só Tu sabes o que precisamos e conheces todos os que precisam.
Por isso, na tua Majestosa Presença Te louvamos e bendizemos:
Bendito seja Deus que é Pai
Bendito seja o seu Nome que é Santo
Bendito Jesus Cristo o Filho de Deus
Bendito Jesus Cristo o Filho do Homem
Bendito o Espírito Santo Fonte de todo o Bem
Bendita a Trindade Santa Mistério de Amor
Bendita Maria a Excelsa Mãe de Deus
Bendita Maria a Imaculada mãe dos homens
Bendito seja Deus na Comunhão dos Anjos
Bendito seja Deus na Comunhão de Todos os Santos
Bendito seja Deus em todos os homens."
Texto: Conceição Rocha
 Imagens:  Alexandra Silva

Sem comentários: