Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

FESTA DA ASCENSÃO DO SENHOR - Ano A

«Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos.»

(Mt 28, 16- 20)

A liturgia deste Domingo coloca-nos diante da Ascensão de Jesus. Mais que ascensão é uma exaltação/ manifestação da Sua glória. Jesus entrou na glória de Deus Pai e vive plenamente. O texto bíblico, de forma simples bem ao jeito de S. Mateus, apresenta-nos bem a acção: depois da ressurreição, quando tudo parecia perdido, Jesus manifesta-se e interpela. Estando os discípulos na Galileia, conforme Jesus lhes indicara, aproxima-se e nada mais resta do que adorar o Senhor. Não há palavras da parte deles. Jesus é que tem a palavra: é preciso agora dar testemunho d’Ele a todas as nações. Não os deixará sós, ficará sempre com eles.
Com tudo isto, algo mudou? Jesus continua a manifestar-se, a convidar, a anunciar e a enviar. Os nossos tempos precisam de escutar mais, de permanecer mais em Jesus e encontrar-se mais com Ele no monte da vida para com Ele partir. Só de um encontro verdadeiro com Jesus o discípulo consegue compreender a Vida para a qual é chamado a viver. O mundo precisa de homens e mulheres que glorifiquem a Deus com a sua vida. Não tenhamos medo, Ele está connosco até à eternidade.

Ir. Anabela Silva fma

Sem comentários: