Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 14 de agosto de 2011

PARABÉNS AOS JOVENS DE CANELAS

Cerca de 30 jovens portugueses da região de Vila Nova de Gaia, da Paróquia de Canelas, na diocese do Porto, vão fazer parte do coro das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), em Madrid.
“Costumamos colaborar activamente nas eucaristias da nossa paróquia, em Canelas, e pensamos que isto é uma forma diferente de participar nas jornadas, de ter uma experiência diferente e aprender um pouco mais”, realça Pedro Pires, em entrevista concedida hoje à Agência ECCLESIA.
De acordo aquele responsável, a oportunidade surgiu depois da organização das JMJ ter “aberto um convite” a todos quantos quisessem ajudar a animar alguns dos principais momentos de oração incluídos no programa oficial daquela iniciativa.
Em causa estão sobretudo a vigília de oração e a Eucaristia de despedida, que serão presididas por Bento XVI nos dias 20 e 21 de Agosto, respectivamente, no aeródromo de Cuatro Vientos.
“Enviámos um breve currículo e uma gravação com dois temas cantados por nós, de acordo com o que era exigido, e entretanto fomos seleccionados”, explica Pedro Pires.
Juntamente com “mais de 6 mil jovens de todo o mundo”, os cantores lusos vão ter como principal missão “dar suporte ao coro principal e puxar pela participação da assembleia” durante as cerimónias.
 

Sem comentários: