Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 20 de agosto de 2011

Vigília com Bento XVI em Cuatro Ventos

Bento XVI recebeu hoje, à chegada ao aeródromo de Cuatro Ventros (Madrid) uma grande ovação dos mais de um 1,5 milhões de peregrinos que participam na vigília de Adoração que marca a reta final da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
É o maior acampamento jamais montado em Espanha que acolherá não só a vigília de hoje para domingo como a missa a que presidirá o pontífice antes da sua saída de Espanha.
O altar tem capacidade para mais de duas mil pessoas e conta com um sistema de água pulverizada para ajudar a aliviar do calor que se espera durante todo o fim de semana.
A Vigília de Adoração conta com a exposição do Santíssimo Sacramento, no caso com a custódia de Arfe de Toledo, uma joia gótica de 1524 que viajou desta cidade a cerca de 100 quilómetros de Madrid.
Normalmente utilizada na procissão de Corpus Christi em Toledo, mede quase três metros de altura e está elaborada em ouro e prata, sendo considerada a obra-mestra do alemão Enrique de Arfe que lhe dedicou quase nove anos de trabalho.
No altar, estará presente, além da custódia - a peça onde se expõe a hóstia consagrada à adoração de fiéis ou usada em procissões - um incensário, com espaços de adoração espalhados também por todo o recinto do acampamento.
Também já está no palco a cruz de madeira, símbolo da JMJ, que será entregue, domingo, por Bento XVI, a um grupo de jovens brasileiros que a levarão depois para o Rio de Janeiro, sede das jornadas de 2013.

http://sicnoticias.sapo.pt/

Sem comentários: