Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

FESTAS DO BOM JESUS DO MONTE E SÃO CAETANO


Festas: no dia em que terminam, começam imediatamente os preparativos para as próximas! Só assim é possível levar por diante estas grandiosas festas em honra do Bom Jesus do Monte e de São Caetano - sempre no primeiro fim-de-semana de Agosto - que se começam a viver com mais intensidade, este ano, a partir de sexta-feira, 5 de Agosto, prolongando-se até ao dia 9 de Agosto.


  

Eucaristia: domingo, 7 de Agosto, 11h00; segunda-feira, 8 de Agosto, 11h00; a Procissão: domingo às 17h00 e segunda às 19h00, são o ponto alto destas festas, sempre com a participação de muitos fiéis.



Coro: grande animador das celebrações é composto por elementos de todos os grupos corais da paróquia, onde os mais jovens são "alma" nova que desponta e não deixará morrer a tradição.


Procissão: no domingo, ou na segunda-feira, tem a mesma solenidade e brilho com as crianças em figuras alegóricas, ou a iniciarem a sua aprendizagem, muitas vezes pela mão das avós!


Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Rogai por nós!


Catequese: apesar das férias, não deixa de estar presente com os vários anos, mostrando que crianças e jovens querem continuar a tradição que dos seus avós e pais já vem.


Renovamos o convite a todos os grupos, nomeadamente da catequese,  para que mais uma vez tenham uma participação significativa nestas festas.  Aos que ainda não conhecem já é tempo de se deslocarem até ao Monte de São Caetano, porque é muito bonito e vale sempre a pena. SANTAS FESTAS!

Sem comentários: