Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 15 de setembro de 2012

CATEQUESE: ANO DA FÉ

O site do SDEC – Secretariado Diocesano de Educação Cristã - Catequese do Porto, que se apresenta remodelado, tem tido desde a sua criação um papel importante na divulgação de muitas e boas propostas para a formação de catequistas, bem como de subsídios para a catequese.
Prestes a iniciar-se um novo ano pastoral, que será vivido com um novo fulgor pelo anúncio do Ano da Fé, o SDEC publicou um documento “VIVER EM ALIANÇA”, elaborado a partir da Carta dos Bispos do Porto para o Ano da Fé e inspirado nos percursos de Catequese de Adultos, que nos propõe o seguinte itinerário:
Percorrer um caminho em comunidade - Conhecer, Viver, Partilhar, Celebrar, Orar
Viver um ritmo ternário/trinitário – na dinâmica:  IR – PERMANCER - VER
Cada conteúdo será trabalhado a partir do texto de S. João: ”Vinde e vereis” (Jo 1, 39).
Aqui deixamos esta belíssima a proposta, do SDEC, que pretende ser um caminho a percorrer em grupo, numa experiência de comunidade que quer manter a sua fé viva pela oração, o estudo a contemplação e a partilha, que levará, certamente, a um maior testemunho da fé e proporcionará o encontro ou re-encontro com Jesus Cristo.

Sem comentários: