Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 18 de maio de 2013

D. MANUEL CLEMENTE, Novo Patriarca de Lisboa

D. Manuel Clemente foi ordenado padre no Patriarcado de Lisboa. Nomeado bispo auxiliar da diocese em 1999, já então dirigida pelo actual cardeal patriarca, D. José Policarpo, viria a receber a ordenação episcopal a 22 de Janeiro do ano seguinte, data em que a Igreja evoca S. Vicente, padroeiro principal do patriarcado lisbonense.
A 22 de Fevereiro de 2007 é nomeado bispo do Porto; regressa seis anos depois a Lisboa para suceder a D. José Policarpo, patriarca desde 1998.
Foi um grande gosto ter conhecido D. Manuel Clemente! A sua simplicidade e simpatia são proporcionais à enorme cultura que possui e ao grande coração que lhe bate dentro do peito.
Nesta hora de despedida, agradecemos a Deus pelo seu trabalho na nossa Diocese, e desejamos-lhe  as maiores felicidades revestidas pela força dos Dons do Espírito Santo, nas novas funções que o esperam como Cardeal Patriarca.
Pela Boa Nova que veio revitalizar e nos ajudou a redescobrir, em novas formas de caminhar ao encontro de Jesus, bem-haja D. Manuel, e que Deus o acompanhe!

Veja aqui a mensagem que D. Manuel Clemente nos deixa

Sem comentários: