Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

RAMOS: CELEBRAÇÃO DA EUCARISTIA COM A CATEQUESE

 
Organizada pelo 3º catecismo revestiu-se de grande beleza e simplicidade. 
Depois da bênção dos ramos feita no jardim em frente à Capela, seguimos em procissão recordando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.
E cantamos!
 
Depois, seguiu-se a Liturgia da Palavra que, podemos dizer, nesta Celebração de Ramos  se reveste de um significado muito especial
 
Por isso, o Evangelho bem assinalado pelas 3 cruzes e com a homilia do Rev. Pe. Zé José M Costa Lima, ajudou as crianças a perceberem muito bem a importância de Jesus ter aceitado a morte na cruz.
Depois, ao colocar  "a sua cruz" como abraçada à cruz de Jesus, foi como que a dizer a todos o quanto é importante aceitar tudo o que a vida nos dá.
 
A liturgia Eucarística foi também marcada por mais um passo importante na caminhada para o Baptismo, das duas meninas que vão celebrar este Sacramento na Vigília Pascal.
 
 
 Unidos numa só alma e num só coração, rezemos a oração que Jesus nos ensinou: Pai-Nosso!
 O coro infanto/juvenil sempre muito bem a acompanhar as Eucaristias com a catequese
 
No final já a pensar no grande dia de Páscoa, todos ergueram o ramo em sinal de festa!

Sem comentários: