Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

SINGELA HOMENAGEM AO MAESTRO SR. ALBINO NUNES NICOLAU

Na parte da manhã na celebração da Eucaristia de Domingo de Ramos, às 11h00, diante de toda a Comunidade foi prestado o merecido tributo ao Maestro. Na parte da tarde reuniram-se familiares e amigos, para continuarem de forma mais intimista esse agradecimento pela obra que nos deixa e construiu durante 60 anos. Foi tempo para recordar em imagens os anos que já passaram, seguindo-se um pequeno Momento Musical:
Tânia Leitão a interpretar: "Cânon de Pachelbel" em Ré maior, Johann Sabastian Bach

Grupo Coral de S. Caetano, acompanhado e dirigido também pela Tânia, interpretou:

HINO DO ANO DA FÉ - foi recordada apenas uma pequena parte deste hino que nos acompanhou em 2012/2013- Ano da Fé- um grande desafio proposto a todos nós, pelo Papa Bento XVI, e que terminou já com o Papa Francisco.
MONTANHA AZUL - Um fado que é também oração e, como tal, convida ao silêncio

VAI P'LO MUNDO CANTANDO ALEGRIA - A tradução portuguesa para o célebre Coro dos Escravos Hebreus “Va, pensiero”, A ópera Nabucco, de Verdi, que narra a destruição do Primeiro Templo e a escravidão dos judeus na Babilônia. Os escravos Hebreus lamentam a sua situação e sentem saudades da sua pátria natal, Israel.
CONTA O NÚMERO DAS ESTRELAS - É uma adaptação da música: the sound of silence – de Simon & Garfunkel. Por volta dos anos 60, teve inicio na igreja católica, um movimento de “inclusão” de músicas pop/rock – às quais se adaptava uma letra de cariz cristão – numa tentativa de chamar mais jovens à igreja e animar de forma mais viva os seus encontros. Essa ideia mantêm-se, embora hoje prevaleça a composição de música religiosa de grande qualidade destinada aos mais jovens.
 O SOL JÁ RAIOU - Adaptação portuguesa de uma música religiosa francesa, muito antiga. Também muito em voga a partir dos anos 60, mas que continua a ser muito escutada, finalizou este momento musical.
Depois, com as palavras sempre acertivas do Rev. Pe Zé Manel, tivemos a "PASSAGEM DE TESTEMUNHO" do Maestro Albino, para a Maestrina Tânia Leitão.
O Sr. Albino recordou vivências e agradeceu a Deus tudo quanto aconteceu ao longo destes anos e a também aos presentes e ausentes que fizeram e fazem parte desta grande família.
A tarde terminou em convívio de amizade e um lanche partilhado.






Sem comentários: