Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 5 de abril de 2014

NOVO BISPO DO PORTO

O novo bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, toma posse este sábado, estando a entrada solene marcada para domingo na Sé local, onde é esperado pelos diocesanos nortenhos.
“A entrada de um novo bispo numa diocese dá ensejo para que um humilde membro desse Povo, um leigo, como se costuma dizer, escreva aqui o que lhe vai na alma de cristão, porque tenho 86 anos e vivo no Porto desde 1945, já senti várias vezes este acontecimento: um novo bispo toma conta desta diocese e apresenta-se aos cristãos”, começa por escrever o médico Daniel Serrão em artigo de opinião no Semanário ECCLESIA, cuja mais recente edição é dedicada à Diocese do Porto.
O especialista em bioética revela que o povo cristão do Porto “quer conhecer e amar o seu novo bispo e espera que não faltem as oportunidades para o fazer”.

Sem comentários: