Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

ORAÇÃO DE SANTA TERESA DE CALCUTÁ

Senhor, quando eu tiver fome, 
dai-me alguém que precise de comida!

Quando tiver sede, 
dai-me alguém que precise de água.

Quando sentir frio, 
dai-me alguém que precise de ser aquecido.

Quando estiver ferido, 
dai-me alguém a consolar.

Quando a minha cruz se tornar pesada, 
dai-me a cruz do outro a partilhar.

Quando me achar pobre, 
Conduzi-me a alguém necessitado.

Quando não tiver tempo, 
dai-me alguém que possa ajudar por um instante.

Quando sofrer uma humilhação, 
dai-me ocasião para elogiar alguém.

Quando estiver desencorajada, 
dai-me alguém para lhe dar novo ânimo.

Quando sentir necessidade da compreensão dos outros, 
dai-me alguém que precise da minha.

Quando sentir necessidade de que cuidem de mim, 
dai-me alguém que eu tenha de atender.

Quando pensar em mim mesma, 
voltai minha atenção para outra pessoa!

Tornai-nos dignos, Senhor, de servir os nossos irmãos 
que vivem e morrem pobres e com fome, no mundo de hoje.

Dai-lhes, através de nossas mãos, o pão de cada dia, 
e dai-lhes, graças ao nosso amor compassivo, a paz e a alegria.


Caminhada Diocesana Quaresma-Páscoa

Sem comentários: