Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 5 de julho de 2016

ENCERRAMENTO DA CATEQUESE: HOMENAGEM À CATEQUISTA VIRGÍNIA SANTOS

No passado dia 24 de Junho, os nossos catequistas fizeram o encerramento da catequese, que teve início às 17h30, no salão nobre do centro paroquial. Juntos em oração, partilha e reflexão, foi feita a avaliação do ano catequético, sempre imprescindível para saber como decorreu o ano em participação e dinamização, e pensar no que há a continuar e a melhorar, traçando as “linhas mestras” para o próximo. 
Seguiu-se depois o encontro principal, na Eucaristia, com Jesus, o Bom Pastor que a todos conduz, Fonte onde a sede é saciada e dá força ao catequista para uma nova caminhada.
Este ano, foi feita uma pequena homenagem à Virgínia Santos, pelos seus 25 anos de dedicação e carinho a esta grande missão de fazer catequese.
No momento de Acção de Graças foi projectado um pequeno filme comentado pelo Gil, com palavras da Virgínia e com imagens da sua vida desde a infância até aos dias de hoje, e pudemos assim ver um bonito caminho de Amor, Alegria, Fé e muita Esperança.
Foi depois oferecida à Virgínia uma lembrança, para de alguma forma marcar esta data tão especial.
No final da Eucaristia seguiram-se os merecidos abraços de felicitações dos catequistas e de todos os presentes.
Numa festa de amizade alegria e encontro, amizade e fraternidade desta família da catequese unida por laços de ternura.
Pedimos a Deus que conceda à Virgínia longos anos de vida, muita saúde e força, para que a missão a que foi chamada nunca seja demasiado pesada.
Parabéns e muitas felicidades!

Sem comentários: