Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

MENSAGEM DE NATAL

"O que o Natal mais nos pede e o melhor que o Natal nos dá é a ousadia de manter viva a essência do Natal e a capacidade de trazer até nós a presença do Filho de Deus para O colocar no coração humano, que é o melhor presépio deste mundo novo e diferente. Centrados no Natal – acolhido como nascimento de Jesus, Filho de Deus - devemos traduzir para a complexidade do nosso tempo e para a perplexidade da nossa cultura a mensagem que de Jesus recebemos.

Com Jesus somos chamados a ser famílias missionárias e comunidades evangelizadoras, onde todos tenham lugar, se sintam felizes e se reconheçam amados por Deus.

Ouvi, em maio passado, no termo de uma inesquecível peregrinação de milhares de emigrantes portugueses em torno da imagem de Nossa Senhora de Fátima, o cântico do Ave-Maria na voz melodiosa de uma jovem síria, de família cristã refugiada, acolhida pela Igreja do Luxemburgo. Senti, nessa hora, que, enquanto houver no coração humano dos simples e dos humildes coragem para rezar e alegria para cantar o Ave-Maria, o Natal de Jesus está próximo e um mundo novo e melhor está prestes a nascer.

Ao ver gente de rosto oriental ajoelhada em oração silenciosa diante do tradicional presépio, sonhado por Francisco de Assis, e agora feito com esmero e gosto nas Igrejas da nossa cidade, apercebo-me que o Natal não tem fronteiras."

Sem comentários: