Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Em homenagem e em gratidão ao Professor Doutor Daniel Serrão

Faleceu no dia 8 de janeiro, o Professor Doutor Daniel dos Santos Pinto Serrão.

O Professor Daniel Serrão foi um homem de grandes causas, um cristão de assumidas convicções e um cidadão de corajoso compromisso humano, cultural e social, sempre pautado pelo serviço do bem comum.

Associamo-nos, assim, como Igreja do Porto, à gratidão e à homenagem da Cidade, da Universidade do Porto, do Centro de Bioética da Universidade Católica e a tantas Instituições que criou e serviu. Não esquecemos, entre tantos outros méritos, que foi o  iniciador da Bioética em Portugal e membro do Conselho Pontifício das Ciências da Vida, por indicação do Papa João Paulo II. É, por isso, de ação de graças a Deus e de homenagem ao Professor Daniel Serrão este nosso gesto.

A herança que nos lega na sua Família e no imperativo de tudo fazermos ao serviço da vida e da dignidade da pessoa humana deve ser um desígnio de missão e um propósito de ação para todos nós.

Há pessoas a quem devemos uma imensa gratidão: as que nos fazem nascer; as que nos ajudam a ser felizes; as que nos ensinam a crescer na alegria, na verdade e na fé.

Sem comentários: