CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA A SUBSTITUIÇÃO DO TELHADO DO CENTRO PAROQUIAL. CONTRIBUA PARA ESTA CAUSA PEDINDO EM QUALQUER CENTRO DE CULTO OU NO CENTRO PAROQUIAL O ENVELOPE DISPONIBILIZADO PARA O EFEITO. PODE AINDA FAZER POR DONATIVO À PARÓQUIA DE SÃO PEDRO DE VILAR DO PARAÍSO. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). OBRIGADO!

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Conhecer, adorar, seguir: Três passos para a vida «simples» do cristão


No centro da vida cristã está Cristo, que pode ser seguido com radicalidade, mas também com simplicidade, sublinhou hoje o papa na missa a que presidiu, no Vaticano, no primeiro dia do Tempo Comum litúrgico, após a conclusão do Tempo do Natal.

«É este o centro da nossa vida: Jesus Cristo. Jesus Cristo que se manifesta, que se faz ver, e nós somos convidados a conhecê-lo, a reconhecê-lo, na vida, nas muitas circunstâncias da vida, reconhecer Jesus, conhecer Jesus», declarou Francisco, citado pela Rádio Vaticano.

O papa acentuou que Cristo é o «Salvador do mundo» com um exemplo: «“Mas eu, padre, conheço a vida daquele santo, daquela santa ou também as aparições daquele ali e acolá…”. Isso está bem, os santos são os santos, são grandes. As aparições, nem todas são verdadeiras, atenção. Os santos são importantes, mas o centro é Jesus Cristo: sem Jesus Cristo não há santos. E aqui a pergunta: o centro da minha vida é Jesus Cristo? Qual é a minha relação com Jesus Cristo?».
Papa Francisco

Sem comentários: