“Ouvimos no Evangelho Jesus dizer ao discípulo: «Eis a tua Mãe» (Jo 19, 26-27). Temos Mãe! Uma «Senhora tão bonita»: comentavam entre si os videntes de Fátima a caminho de casa, naquele abençoado dia treze de maio de há cem anos. E à noite, a Jacinta não se conteve e desvendou o segredo à mãe: «Hoje vi Nossa Senhora». Tinham visto a Mãe do Céu” (Papa Francisco, Fátima, Homilia, 13.5.2017).
Foi com estas palavras que o Papa Francisco se dirigiu, neste mesmo lugar, à multidão de peregrinos no passado dia treze de maio. Esta palavra era uma primeira ressonância ao texto do Evangelho agora proclamado. O Papa Francisco está hoje na Colômbia para levar a esperança, a concórdia e a paz a um povo ferido pela violência. Estamos em comunhão com ele, de olhos voltados para a «Senhora mais brilhante do que o sol» que os pastorinhos aqui viram e diante de cuja Imagem o Papa Francisco quis demoradamente rezar.
http://www.diocese-porto.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=3346%3Ahomilia-na-peregrinacao-da-diocese-do-porto-a-fatima&catid=188%3Ahomilias-2017&Itemid=328
Sem comentários:
Enviar um comentário