Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 17 de setembro de 2017

PAPA DESAFIA OS CRISTÃO A PERDOAR SEMPRE

O Papa Francisco desafiou hoje os cristãos a perdoar sempre, num encontro de oração no Vaticano que reuniu milhares de pessoas.

“Todos os que experimentaram a alegria, a paz e a liberdade interior que vem do ser perdoado podem abrir-se à possibilidade de perdoar à sua volta”, disse, desde a janela do apartamento pontifício.

Perante a multidão reunida na Praça de São Pedro, para a recitação do ângelus, Francisco assinalou que o perdão não nega o mal sofrido, mas reconhece que “o ser humano, criado à imagem de Deus, é sempre maior do que o mal que comete”.

O Papa falou na “incoerência” de quem se recusa a perdoar o outro, contrariando a imagem de um Deus que ama com “um amor rico de misericórdia” e que perdoa “continuamente”, ao “menor sinal de arrependimento”.
(...)
“Que a Virgem Maria nos ajude a ter cada vez mais consciência da gratuidade e da grandeza do perdão recebido de Deus, para nos tornarmos misericordiosos como Ele, Pai bom, lento na ira e grande no amor”.

Sem comentários: