Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

CANTATA: AS MARAVILHAS DE FÁTIMA


Esta obra foi encomendada pelas Irmãs Reparadoras de Fátima, que quiseram celebrar condignamente o Centenário das Aparições de Nossa Senhora contextualizadas pelo envolvimento directo da figura do “Apóstolo de Fátima”.

O texto é da autoria de Mons. Arnaldo Pinto Cardoso, postulador da causa de canonização do servo de Deus, que o elaborou com a ajuda de outras pessoas, a partir de várias fontes literárias da época das Aparições, surgindo assim a cantata “As Maravilhas de Fátima”.

 A cantata canta, no Centenário das Aparições, a fé de um povo, a heroicidade de três crianças, a perenidade de uma mensagem para um mundo em convulsão, o testemunho da comunidade eclesial, que aqui encontra momentos de sublime grandeza. Do canto, fica a tríplice interpelação, que acompanhou a vida do Padre Formigão: o sentido de Deus, a exemplaridade de Maria e o amor à Igreja. Na sua fidelidade a estes três amores está a força exemplar do “apóstolo de Fátima”.

Sem comentários: