Hoje, neste tempo que é o nosso, Cristo continua a chamar cada um de nós para a missão pois «A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos» (Lc 10, 2).
Como cristãos inseridos na comunidade, somos chamados a aceitar desafios. Mas, o primeiro e essencial é o de evangelizar e dar a conhecer a todos a Boa Nova de Jesus Cristo, e levar assim ao despertar da fé.
A catequese assume essa responsabilidade de dar a conhecer a Palavra de Deus pois a “finalidade definitiva da catequese é a de fazer que alguém se ponha, não apenas em contacto, mas em comunhão, em intimidade com Jesus Cristo: somente Ele pode levar ao amor do Pai no Espírito e fazer-nos participar na vida da Santíssima Trindade (CT 5).
Mas a fé não nasce do nada. Ela supõe anúncio. E quem irá anunciar?
Em breve se iniciará na nossa paróquia mais um ano de catequese, e as nossas crianças e adolescentes precisam de catequistas que caminhem com eles, sejam alegres mensageiros e os ajudem na descoberta da fé, na prática dos mandamentos e na beleza da Eucaristia.
Abraça com generosidade esta missão, porque “ser” catequista é uma vocação de serviço na Igreja, que se recebeu como dom do Senhor para ser transmitido aos demais.
Sê corajoso/a e aceita este CONVITE: VEM SER CATEQUISTA!
Contacta o secretariado da catequese e-mail:
Sem comentários:
Enviar um comentário