Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 5 de setembro de 2017

DIA INTERNACIONAL DA CARIDADE

DIA DE SANTA TERESA DE CALCUTÁ
 Dia Internacional da Caridade, celebrado hoje, é uma proposta e “provocação” para “todo o cidadão de todos os países, crentes ou não crentes”.

“É uma provocação a nós todos, e à Igreja Católica em particular, para não termos a ideia de que temos o exclusivo da caridade, felizmente, mas em prestigiar aquela atitude que é a atenção aos mais frágeis e a opção preferência pelos pobres”, disse o padre José Manuel Pereira de Almeida à Agência ECCLESIA.

O Dia Internacional da Caridade foi instituído pela ONU – Organização das Nações Unidas, em 2012, através da Resolução 67/105, assinalando-se anualmente a 5 de setembro na data da morte de Madre Teresa de Calcutá (1910-1997).

O Papa Francisco recordou hoje a santa, através da rede social Twitter: “Como Madre Teresa, abramos horizontes de alegria e de esperança por tanta humanidade desanimada e necessitada de compreensão e de ternura”.

http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/sociedade-dia-internacional-da-caridade-e-um-desafio-e-uma-provocacao/

Sem comentários: