Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

SEMANA NACIONAL DA CÁRITAS

Até ao próximo dia 4 de março a Cáritas assinala a Semana Nacional Cáritas, com o tema “Uma Só Família Humana, Cuidar da casa Comum”. A Cáritas quis, desta forma, promover a reflexão na sociedade sobre a “ecologia integral” que é, para nós, estabelecer uma a relação única com Deus, com o outro e com o planeta.

Como serviço para a animação da Ação Social da Igreja em Portugal temos sempre presente que ser Cáritas não é apenas responder às necessidades físicas das pessoas ainda que estas tenham de ser respondidas, primeiro que tudo, por uma questão de justiça e respeito pela sua dignidade humana. Entre as diversas ações diocesanas, destacamos, naturalmente, o peditório público nacional, entre 1 e 4 de março, que contribuirá para o desenvolvimento das ações da Cáritas em Portugal.

Sem comentários: