Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 1 de março de 2018

2ª CATEQUESE QUARESMAL

Noite de “casa cheia” no Centro Paroquial, onde mais uma vez valeu a pena marcar presença para escutar o Pe. Jorge Vilaça, e continuar a aprender o que fazer ou dizer às pessoas que passam por situações de dor e luto, quer sejam família, amigos ou da nossa comunidade.
Para preparar o espírito e antes de entrar no tema, há sempre um momento de pausa para escutar uma música. Desta vez a escolha foi do belíssimo tema "Adágio" de Tomaso Albinoni. Seguiu-se a leitura da Palavra de Deus, terminando tal como na semana passada com uma oração feita em conjunto, desta vez do "Ofício de Defuntos".
 
Foi depois feito pelo Pe. Jorge Vilaça, um pequeno resumo da sessão anterior, recordando que: "É praticamente impossível sobreviver a uma situação de sofrimento, se não formos capazes de contar uma história articulada sobre a mesma, pelo menos a nós próprios."
 
Uma plateia cheia de gente atenta e de bonitos sorrisos, apesar do tema ser bastante sério e, por vezes, podemos até dizer em linguagem popular "pesado"!
  
 
Foi sem dúvida mais uma excelente oportunidade de aprendizagem, mas como ainda há muito que aprender a saber fazer, o Pe. Vilaça voltará a estar connosco na próxima quarta-feira, 7 de Março.
 

Sem comentários: