Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 15 de abril de 2018

SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES


Preces: 
P: Irmãos e irmãs, diante de Jesus, bom e belo Pastor da Humanidade, e por Sua intercessão, elevemos as nossas orações a Deus Pai, para que nos conceda muitas e santas vocações sacerdotais, religiosas e laicais, dizendo: 

R: Eis-me aqui. Envia-me!

Leitor:
Pela Igreja presente no mundo, para que seja sinal e instrumento do Vosso amor e da Vossa esperança para todos os homens, oremos.

Pelo Papa Francisco, pelo nosso bispo,  e por todos os bispos, presbíteros e diáconos, para que não se cansem de ser servidores da nossa alegria, oremos.

Pelos consagrados, religiosos e missionários, para que manifestem na Igreja a beleza dos diversos carismas e sejam semeadores de esperança no mundo de hoje, oremos.

Pelos que se encontram em tempo de tribulação e de dúvida na vocação que abraçaram, para que, pacientes e perseverantes na oração, alcancem a ousadia e a confiança de quem se entrega nas Vossas mãos, oremos.

Por todas as comunidades paroquiais, para que sejam fermento de novas e abundantes vocações e se sintam responsáveis pelo crescimento espiritual de todos os jovens, oremos.

Pelas famílias, para que, fiéis no amor, pela oração e testemunho de fé, sejam terreno fecundo onde nasçam e perseverem novas vocações, oremos.

Pelos nossos Seminários e casas de formação, para que sejam verdadeiras comunidades de discípulos, onde se aprende com Jesus a amar e a servir o Vosso povo, oremos.

Pelos adolescentes e jovens que sentem o chamamento do Senhor, para que dêem, sem medo, um sim generoso e confiante a Deus, oremos.

Para que cada um de nós, chamado à vida e à santidade, seja fiel ao caminho que o Senhor lhe propõe e dê o devido apoio à vocação do seu próximo, despertando esperança na vida de cada irmão, oremos. 

Pai Nosso…

Sem comentários: