Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

"PROCLAMEM O EVANGELHO AOS AVÓS E AOS IDOSOS"

O Papa Francisco incentivou a proclamar sem cansaço o Evangelho aos avós e aos idosos.

Assim indicou o Santo Padre nesta sexta-feira, 31 de janeiro, ao receber os participantes do primeiro Congresso Internacional da Pastoral dos Idosos, com o tema “A riqueza dos anos”, organizado pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

“Peço-lhes que não se cansem de proclamar o Evangelho aos avós e aos idosos. Vão ao encontro dos idosos com o sorriso no rosto e o Evangelho nas mãos. Saiam pelas ruas das paróquias, procurando os idosos que vivem sozinhos. A velhice não é uma doença, mas um privilégio! A solidão pode ser uma doença que pode ser curada com a caridade, a proximidade e o conforto espiritual”, advertiu o Papa.

Em seu discurso, o Pontífice destacou que a riqueza dos anos “é riqueza das pessoas, de cada pessoa que tem muitos anos de vida, experiência e história. É o tesouro precioso que toma forma no percurso da vida de cada homem e mulher, qualquer que seja a sua origem, sua proveniência, suas condições econômicas ou sociais. A vida é um dom, e quando é longa é um privilégio, para si e para os outros. Sempre, sempre é assim”.

Entretanto, o Papa Francisco reconheceu que “a desorientação social, a indiferença e a rejeição que as nossas sociedades têm pelos idosos, chamam não apenas a Igreja, mas todos a uma reflexão séria a fim de aprender a acolher e apreciar o valor da velhice”.

Sem comentários: