Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 12 de junho de 2020

SOLENIDADE DO CORPO DE DEUS

Na Capela de São Caetano, celebrada sob o olhar do Sagrado Coração de Jesus, num tempo de constrangimentos que custam a todos, mas a que nos estamos a habituar e não impedem a participação.
Para isso, há o acolhimento e explicação dos procedimentos a seguir, o distanciamento, pequeno coro, assembleia, leitores, salmista, diácono e celebrante com máscara.
Sabemos que não é fácil ler, e cantar ainda menos com máscara, mas só assim é possível respeitar as normas, e tendo assim presente o cuidando uns dos outros. 
Por vezes somos tentados a facilitar porque estamos perante algo que não se vê, mas quase todos já tivemos conhecimento de familiares ou amigos que sem sintomas estavam contagiados, espalhando desta forma o vírus sem o saberem.
É, pois, esta a razão que nos leva a ter esta atitude de cidadania e protecção da nossa vida e da vida de todos os nossos irmãos, e oferecendo a confiança necessária para que retomem a participação nas celebrações. 

Sem comentários: