Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 22 de setembro de 2020

FIM DE SEMANA DE RECOMEÇOS

No fim de semana 19/20 de setembro, registamos com muito agrado “vários regressos” na nossa paróquia. Regressou a folha dominical em formato digital e em formato papel. 
No sábado, regressaram também à sua sede duas secções dos nossos Escuteiros (os Lobitos e os Exploradores). Agora será a vez dos Pioneiros e dos Caminheiros. 
Enquanto os nossos escuteiros retomavam a sua atividade, os catequistas regressaram ao Centro Paroquial numa reunião diferente, mas da qual ficou uma intensa vontade de falar de Deus aos outros. Anunciar que somos todos filhos de Deus  é, sem dúvida, uma nobre e urgente missão. 
Às 19h00, os catequistas foram enviados para o trabalho na Eucaristia na Capela de S. Martinho. Como os ramos na videira, somos todos família e todos irmãos, nesta casa que nos une, a Igreja. 
Nos próximos dias 25 e 26, começa a catequese de todos os grupos (do 1º ano ao Grupo de Crismandos). Os catequistas entrarão em contacto com todas as famílias e darão todas as indicações para um regresso feliz. 
No domingo, às 11h00, na Capela de S. Martinho, tomou posse o novo Conselho Paroquial Pastoral, cujas funções durarão no triénio 2020/2023, ano que será marcado pelas grandes Jornadas Mundiais da Juventude, em Lisboa. Na página paroquial encontram-se os nomes dos novos membros: 
Que Jesus Cristo seja o Amigo fortalecedor de todos aqueles que agora começam diferentes viagens na nossa paróquia. Por caminhos diferentes, chegaremos todos à mesma meta com diálogo e oração.

Sem comentários: