Sábado, 19 de setembro, o casal: Eufémia de Jesus e Genésio Santos celebraram as suas Bodas de Ouro Matrimoniais, na Capela de São Martinho, na companhia dos filhos, neta e mais alguns familiares. Não tantos como desejariam, assim o confessaram, mas a situação que vivemos foi o que permitiu.
Mais um casal da nossa comunidade a chegar a este dia de felicidade, num caminho nem sempre fácil, porque para além das alegrias, há tristezas, mas também muitas e gratas recordações pela vida que construíram, os filhos que Deus lhes concedeu e a neta que levou a as alianças.
O casal recordou a celebração das Bodas de Prata ainda no tempo do Rev. Padre António Augusto, hoje Bispo de Vila Real, e onde esteve - tal como neste dia - o Coro de São Caetano, do qual o Sr. Genésio também fez parte durante muitos anos.
A Celebração foi presidida pelo Rev. Padre Carlos Correia, que lembrou na homilia a propósito da 1ª Carta de S. Paulo aos Coríntios 13, 4-, lida na primeira leitura, que o amor para durar tem de ser como ali está descrito: "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha..."
Referindo que: "o amor é um dom de Deus e, por isso, não pode ser descurado. O amor exige do casal muito diálogo, criatividade e atenção, e mais ainda nesta fase da vida em que estão muitas vezes sozinhos pelo que é fundamental apoiarem-se um ao outro”.
A finalizar lembrou ainda o poeta Camões, que falava do amor como: “fogo que arde sem se ver”, acrescentando que: “na realidade de cada dia só o amor nos conforta, dá alegria e solda bem as nossas vidas.“
Desejamos ao casal: Eufémia e Genésio e a toda a sua família a continuação de muitas felicidades, com a proteção da Virgem Santíssima e todas as bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Sem comentários:
Enviar um comentário