Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 1 de setembro de 2020

TERÇA-FEIRA DA SEMANA XXII DO TEMPO COMUM

Leitura I 1Cor 2, 10b-16
Irmãos: O Espírito Santo conhece todas as coisas, até o que há de mais profundo em Deus. Na verdade, quem sabe o que há no homem senão o espírito humano que nele se encontra? Assim também, ninguém conhece o que há em Deus, senão o Espírito de Deus. Nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que vem de Deus, para conhecermos os dons da graça de Deus. Para falarmos desses dons, não usamos a linguagem ensinada pela sabedoria humana, mas a linguagem que o Espírito de Deus nos ensina, exprimindo em termos espirituais as realidades espirituais. O homem natural não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois são loucura para ele. Não pode entendê-las, porque só podem ser julgadas com critério espiritual. Mas o homem espiritual julga todas as coisas, enquanto ele próprio não é julgado por ninguém. Na verdade, quem conheceu o pensamento do Senhor, para que O possa instruir? Nós, porém, temos o pensamento de Cristo.
(...)
rezar a palavra
Dá-me o teu Espírito, Senhor, para chegar por ele ao conhecimento do mistério que me envolve e que, por falta de luz, posso rejeitar. Este mistério que sou não tem plenitude sem o conhecimento do mistério que tu és. Seja o Espírito Santo a luz que me revela as coisas espirituais na sua profundidade, para poder viver a plenitude do encontro contigo.

compromisso
Quero deixar que a luz do Espírito me ilumine plenamente para conhecer as realidades espirituais.

https://aliturgia.com/terca-feira-da-semana-xxii-do-tempo-comum-5/

Sem comentários: