Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

QUINTA DA SEMANA XXII DO TEMPO COMUM


S. Gregório Magno, papa e doutor da Igreja
Memória

Evangelho Lc 5, 33-39
Naquele tempo, os fariseus e os escribas disseram a Jesus: «Os discípulos de João Batista e os fariseus jejuam muitas vezes e recitam orações. Mas os teus discípulos comem e bebem». Jesus respondeu-lhes: «Quereis vós obrigar a jejuar os companheiros do noivo, enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo lhes será tirado; nesses dias jejuarão». Disse-lhes também esta parábola: «Ninguém corta um remendo de um vestido novo, para o deitar num vestido velho, porque não só rasga o vestido novo, como também o remendo não se ajustará ao velho. E ninguém deita vinho novo em odres velhos, porque o vinho novo acaba por romper os odres, derramar-se-á e os odres ficarão perdidos. Mas deve deitar-se vinho novo em odres novos. Quem beber do vinho velho não quer do novo, pois diz: ‘O velho é que é bom’».

(...)
rezar a palavra
Senhor, vem à minha praia, entra no meu barco, orienta a pesca e supervisiona a minha vida. Não deixes que a noite das redes vazias se prolongue demasiado para que não desista de esperar pela tua chegada, nem deixe de sonhar a possibilidade da abundância da tua graça na minha vida.

compromisso
Quero estar atento à palavra de Jesus que me revela a novidade de Deus.

Sem comentários: