Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

SEXTA-FEIRA DA SEMANA XXII DO TEMPO COMUM


Evangelho Lc 5, 33-39
Naquele tempo, os fariseus e os escribas disseram a Jesus: «Os discípulos de João Batista e os fariseus jejuam muitas vezes e recitam orações. Mas os teus discípulos comem e bebem». Jesus respondeu-lhes: «Quereis vós obrigar a jejuar os companheiros do noivo, enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo lhes será tirado; nesses dias jejuarão». Disse-lhes também esta parábola: «Ninguém corta um remendo de um vestido novo, para o deitar num vestido velho, porque não só rasga o vestido novo, como também o remendo não se ajustará ao velho. E ninguém deita vinho novo em odres velhos, porque o vinho novo acaba por romper os odres, derramar-se-á e os odres ficarão perdidos. Mas deve deitar-se vinho novo em odres novos. Quem beber do vinho velho não quer do novo, pois diz: ‘O velho é que é bom’».
(...)
rezar a palavra
“O velho é que é bom”. Senhor Jesus, preciso abrir o meu coração à tua palavra para me deixar guiar por ela. Não posso viver ao sabor dos tempos que não sabem onde está o que é bom. Para uns o bom é o velho, para outros é o novo. Para mim Senhor, o bom és tu, aquele que dá um sentido novo a todas as coisas. Reveste-me, Senhor da tua palavra para que possa saborear a alegria da novidade permanente que me ofereces.

compromisso
Quero estar atento à palavra de Jesus que me revela a novidade de Deus.

Sem comentários: