Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 26 de julho de 2021

S. JOAQUIM e S. ANA, pais da Virgem Santa Maria

Memória
Joaquim e Ana foram os nomes dos pais da Imaculada Virgem Mãe de Deus, conservados pela antiga tradição cristã, que remonta ao século II. O culto de Santa Ana existia no Oriente já no século VI e estendeu-se ao Ocidente, no século X. Mais recentemente foi introduzido o culto de São Joaquim.
EVANGELHO Mt 13, 16-17
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Felizes os vossos olhos porque veem e os vossos ouvidos porque ouvem! Em verdade vos digo: muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes e não viram e ouvir o que vós ouvis e não ouviram».
Rezar a Palavra
Senhor, no afeto dos abraços e beijos dos meus avós reconheço o teu amor por mim. Quero agradecer-te por tanto carinho, tanto amor, tanta atenção com que rodeaste a minha vida através dos meus avós. Que essa seja para mim a minha verdadeira herança e nela reconheça que sou amado por ti tanto quanto por eles.

compromisso

Vou visitar os meus avós ou pelo menos rezar por eles.

Sem comentários: