Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 30 de julho de 2021

SEXTA-FEIRA DA SEMANA XVII DO TEMPO COMUM

Leitura I (anos ímpares) Lv 23, 1.4-11.15-16.27.34b-37
(...)
«No primeiro dia reunireis uma assembleia sagrada: não fareis qualquer trabalho servil. Durante sete dias, apresentareis ao Senhor oferendas passadas pelo fogo. No oitavo dia reunireis uma assembleia sagrada: apresentareis ao Senhor oferendas passadas pelo fogo. É o dia da última assembleia: não fareis qualquer trabalho servil. São estas as solenidades do Senhor, nas quais reunireis assembleias sagradas, para oferecer ao Senhor oferendas passadas pelo fogo, holocaustos, oblações, sacrifícios e libações, segundo o ritual próprio de cada dia’».
(...)
rezar a palavra
Atento ao meu clamor, preocupado com a minha sorte, Senhor, não te deixas vencer pelo meu pecado nem desiludir pela minha fragilidade. Só um Deus como tu se preocuparia comigo e estaria atento à minha miséria. Sinto-te próximo e amigo. Sinto-te atento e cuidador. Em ti me reconheço homem e em ti renovo a minha vida no início de cada dia.

Sem comentários: