Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 12 de julho de 2021

SANTUÁRIO DE FÁTIMA: Peregrinação de julho será presidida pelo bispo de Ourense

O bispo de Ourense, D. José Leonardo Lemos Montanet, vai presidir à Peregrinação Internacional Aniversária de julho, nos dias 12 e 13, que assinala a terceira aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, e que começa hoje na Cova da Iria.
(...)

A peregrinação começa no dia 12, às 21h30, com o Rosário, celebrado na Capelinha das Aparições, seguido de uma celebração da Palavra no Altar do recinto de Oração. No dia 13, o Terço será rezado às 9h00 seguindo-se a Missa às 10h00. Durante a celebração será proferida a Palavra ao Doente, terminando  a peregrinação com a Procissão do Adeus.

Esta Peregrinação evoca a terceira aparição de Nossa Senhora aos videntes, na qual podemos elencar três aspectos fundamentais do acontecimento de Fátima: o primeiro quadro compõe-se de uma visão do inferno; o segundo apresenta a devoção ao Imaculado Coração de Maria; o terceiro refere-se à Igreja peregrina e mártir. Nesta aparição, em particular, Nossa Senhora apresenta aos Pastorinhos a entrega total da vida a Deus como caminho para a superação do mal. 

A peregrinação de julho volta a ter como tema “Louvai o Senhor, que levanta os fracos”, havendo sempre uma especial intenção pelos que sofrem neste momento de tribulação decorrente da pandemia. 

Neste contexto, ainda de restrições, o Santuário mantém em vigor todas as regras de segurança: as entradas no Recinto fazem-se por oito portas; uma vez dentro do Recinto os peregrinos devem manter-se no mesmo lugar de forma a evitar ajuntamentos; guardando o distanciamento físico entre si e, durante as celebrações, e apenas nesse período, os acessos ao queimador de velas e Capelinha das Aparições estarão limitados. O uso de máscara é obrigatório. 

As celebrações podem ser seguidas em direto em www.fatima.pt, no facebook do santuário de Fátima; na rádio e TV canção Nova e nas rádios Renascença e Maria.

Sem comentários: