Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 7 de agosto de 2021

DIA DE S. CAETANO, Presbítero

São Caetano ama-vos muito! E só vos pede uma coisa: que vos encontreis uns aos outros! Que andeis, procureis e vos encontreis com os mais necessitados! Mas não sozinhos, não! Com Jesus e com são Caetano! Vais convencer o outro a tornar-se católico? Não, não, não! Vais encontrar-se com ele, é o teu irmão! E isto é suficiente. E vais ajudá-lo; o resto é Jesus que o fará, é o Espírito Santo. Recorda-te bem: com são Caetano, nós carenciados vamos ao encontro dos mais necessitados. Com Jesus, nós indigentes, que temos maior necessidade, vamos ao encontro de quantos têm ainda maior carência. E talvez Jesus te indique o caminho para te encontrares com quem tem maior necessidade.

Quando te encontrares com quem tem maior carência, o teu coração começará a aumentar, a crescer, a dilatar-se! Pois o encontro multiplica a capacidade de amar. O encontro com o próximo dilata o coração. Ânimo! «Sozinho, não sei como agir». Não, não, não! Com Jesus e com são Caetano!

Deus te abençoe e que tu termines bem o dia de são Caetano. E por favor, não te esqueças de rezar por mim. Obrigado!

Papa Francisco 

Sem comentários: