Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

SEMANA DE ORAÇÃO PELOS SEMINÁRIOS

O presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios (CEVM) sustentou que a “renovação do rosto da Igreja”, que passará por ser “mais sinodal e menos clerical” segundo os desafios do Papa, deve implicar os seminários.

“Este caminho de futuro pode começar a ser preparado nos seminários, mas vai precisar do compromisso de todos os cristãos. Aos presbíteros, os novos tempos vão exigir uma melhor formação em ordem ao cumprimento mais autêntico daquilo que lhes é específico: presidir, anunciar, santificar”, escreve D. António Augusto Azevedo na mensagem para a Semana dos Seminários 2021.
(...)
D. António Augusto Azevedo, bispo de Vila Real, assinala que esta semana é oportuna para “reconhecer” que os seminários são instituições marcantes em cada diocese, são lugares que “evocam memórias únicas, momentos e vivências inesquecíveis” do percurso pessoal e da história das Igrejas 
locais.
(...)
A Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios publicou online diversos materiais para a vivência da Semana de Oração pelos Seminários, com uma oração, a catequese com os adolescentes ‘Levanta-te… Há um convite para ti’, mistérios do Rosário e uma vigília de adoração.

Subsídios para a Semana dos Seminários

Sem comentários: