Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 26 de outubro de 2021

OUTUBRO MISSIONÁRIO

O anúncio do evangelho deveria ocupar-nos inteiramente, de tal modo que tenhamos os olhos, o coração e a inteligência totalmente disponíveis para a missão para a qual o Senhor nos fez. O importante é que nada nem ninguém nos impeça de testemunhar o “que vimos e ouvimos”.

Para isso devemos ter presentes quatro dimensões da missão:

1. Ser discípulos – Só quem segue Cristo é capaz de anunciar o Evangelho com alegria e transparência. Porque somos discípulos é que somos enviados.

2. Evangelizar juntos – A missão é comunitária. Evangelizando, rezando uns pelos outros. Testemunhando a fraternidade da amizade que nos une a Jesus Cristo pelo batismo. Testemunhas de uma humanidade que é salva do isolamento para encontrar a comunhão.

3. Com um coração de pobre – Um coração que, em primeiro lugar, está à escuta, que aceita receber primeiro. Um coração que aceita converter-se no contacto com as pessoas que encontra. É deixar-se evangelizar pelos que encontramos. Quando nos pomos à escuta é que encontramos as palavras para falar.

4. Ousar sair – Arriscar, ir ao encontro, entrar em diálogo, fazer-se próximo para que cada pessoa possa escutar que é amada por Deus; que cada pessoa tem valor aos olhos de Deus, e que a sua ternura paternal sempre a acompanha.

Sem comentários: