Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 5 de outubro de 2021

TERÇA-FEIRA DA SEMANA XXVII DO TEMPO COMUM

Evangelho Lc 10, 38-42
Naquele tempo, Jesus entrou em certa povoação e uma mulher chamada Marta recebeu-O em sua casa. Ela tinha uma irmã chamada Maria, que, sentada aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Entretanto, Marta atarefava-se com muito serviço. Interveio então e disse: «Senhor, não Te importas que minha irmã me deixe sozinha a servir? Diz-lhe que venha ajudar-me». O Senhor respondeu-lhe: «Marta, Marta, andas inquieta e preocupada com muitas coisas, quando uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada».
(...)
rezar a palavra
Escutar-te, Senhor, não é fácil. O mundo tornou-se um lugar onde os chamamentos contínuos, a atenção às muitas propostas e a urgência das responsabilidades, não deixa espaço para escutar a tua voz. O tempo corre e eu corro com o tempo num frenesim que não deixa lugar para a paz interior. Não sei escolher e perco-me em coisinhas que não preenchem a vida e me deixam inquieto. Ensina-me, Senhor, a escolher e dá-me a coragem para perseverar nessa escolha.

compromisso
No silêncio do meu coração quero ouvir a voz de Jesus.

Sem comentários: