No trabalho, na família, com os amigos, na vida social... qualquer momento é bom para ser discípulo missionário. “Se Cristo te move, se tu fazes as coisas porque Cristo te guia”, é o teu testemunho de vida que faz os outros se perguntarem: “De onde vem o amor com que esta pessoa trata os outros, sua bondade, seu bom humor?” Assim, longe de qualquer forma de proselitismo, todos podemos estar prontos para a missão que se alicerça – segundo o Papa Francisco – no encontro entre as pessoas, no testemunho de vida de homens e mulheres.
"Jesus pede a todos nós, e a ti também, que sejamos discípulos missionários. Estás preparado?
Basta estarmos disponíveis ao seu chamado e vivermos unidos ao Senhor nas coisas mais quotidianas, no trabalho, nos encontros, nas ocupações diárias, nas casualidades de cada dia, deixando-nos sempre guiar pelo Espírito Santo.
Se Cristo te move, se fazes as coisas porque Cristo te orienta, os outros notarão isso facilmente.
E o teu testemunho de vida provocará admiração, e a admiração fará com que os outros se perguntem: "Como é possível que seja assim?" ou "De onde esta pessoa tira o amor com que trata os outros, a amabilidade, o bom humor?"
Recordemos que a missão não é fazer proselitismo. A missão baseia-se no encontro entre as pessoas, no testemunho de homens e mulheres que dizem: "Eu conheço Jesus, gostaria que tu também O conhecesses".
Irmãos e irmãs, rezemos para que cada batizado participe na evangelização e que cada batizado esteja disponível para a missão através do seu testemunho de vida. E que este testemunho de vida tenha o sabor do Evangelho."
Sem comentários:
Enviar um comentário