Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 10 de maio de 2022

DAR A CONHECER A IAM - Infância e Adolescência Missionária

Foi o propósito do encontro que aconteceu no sábado, dia 7 de maio, no Centro Paroquial, com as crianças do 2º ano catequese que estiveram acompanhadas pelos pais.  
Início do encontro com um momento de apresentação de cada um, que foi também de oração em louvor agradecimento. 
E, nunca deixa de surpreender a forma simples, profunda, com palavras inesperadas mas sentidas e bonitas com que as crianças rezam.
Os pais foram muito recetivos a este momento e alguns louvaram e agradeceram conjunto com os filhos.  
A Tânia, coordenadora do pequeno grupo Sementes Missionárias que se reúne em São Caetano uma vez por mês, coordenou também este encontro. 
De a conhecer a missão da IAM, que consiste em que as crianças evangelizem outras crianças e sejam assim pequenos missionários em qualquer lugar. Mostrou o pequeno grupo Sementes Missionárias e o que vai conseguindo realizar. 
Veio depois o trabalho prático, sempre de muito agrado para as crianças, prontas para pegar em tesouras e recortar tudo o que fosse possível!
Neste caso o trabalho proposto foi a "construção" de velas de "moinhos" que o vento, que não se vê, faz girar. Assim como vento do Espírito Santo pode soprar em nós e levar-nos a fazer missão. 
Encontro animado, com troca de ideias e competição para ver quem fazia mais velas! Algumas picadinhas nas mãos dos pioneses que seguram a "vela" ao lápis, mas nada de preocupante. 
E cá está um dos  nossos "moinhos", numa das variadas cores que havia e deram um colorido encanto especial a este momento. 
E gira! Claro que gira! Só é preciso soprar de mansinho na direção certa, ter folgo e continuar sempre...  em missão! 
Mais um pequeno passo foi dado para que o vento do espírito sopre, seja ouvido e chegue ao coração de quantos desejam fazer missão, na certeza de que ser criança não é impedimento para ser missionário hoje e em todos os lugares. 
❤️ Agradecimentos às catequistas, crianças e pais pelo acolhimento.

Sem comentários: