Neste mês de Maio, o Papa inicia um ciclo de três intenções de oração dedicadas à família. E quer fazê-lo, voltando-se primeiramente aos jovens, aqueles "que querem construir algo novo". Oferece-lhes um exemplo a seguir: "Quando penso num modelo com o qual vocês, jovens, possais identificar-vos, vem-me sempre à mente a nossa Mãe, Maria ". Francisco pede aos jovens que assumam riscos, tendo em conta que "precisam discernir e descobrir o que Jesus quer" deles. Neste discernimento, Francisco lhes diz que "é muito útil escutar as palavras dos avós". E propõe três companheiros de viagem na sua trajetória de vida: coragem, escuta e dedicação ao serviço.
“Ao falar sobre a família, quero começar por me dirigir primeiro aos jovens.
Quando penso num modelo com o qual vocês, jovens, possais identificar-vos, vem-me sempre à mente a nossa Mãe, Maria. A sua coragem, a sua escuta e a sua dedicação ao serviço.
Ela foi corajosa e determinada em dizer "sim" ao Senhor.
Vocês, os jovens que querem construir algo novo, um mundo melhor, sigam o seu exemplo, arrisquem-se.
Não se esqueçam que para seguir Maria precisam discernir e descobrir o que Jesus quer de vocês, e não o que vocês pensam que podem fazer.
E neste discernimento é muito útil escutar as palavras dos avós.
Nas palavras dos avós, encontrarão uma sabedoria que vos levará para além das questões do momento.
Eles irão dar a vocês uma visão geral das vossas preocupações.
Rezemos, irmãs e irmãos, para que os jovens, chamados a uma vida plena, descubram em Maria o estilo de escuta, a profundidade do discernimento, a coragem da fé e a dedicação ao serviço”.
Sem comentários:
Enviar um comentário