Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 9 de junho de 2022

SANTO ANJO DA GUARDA DE PORTUGAL

EVANGELHO Lc 2, 8-14
Naquele tempo, havia naquela região uns pastores que viviam nos campos e guardavam de noite os rebanhos. O Anjo do Senhor aproximou-se deles e a glória do Senhor cercou-os de luz; e eles tiveram grande medo. Disse-lhes o Anjo: «Não temais, porque vos anuncio uma grande alegria para todo o povo: nasceu-vos hoje, na cidade de David, um Salvador, que é Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: encontrareis um Menino recém-nascido, envolto em panos e deitado numa manjedoura». Imediatamente juntou-se ao Anjo uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus, dizendo: «Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados».

rezar a palavra
Dá-me a alegria que o anjo anunciou em Belém aos pastores. A alegria de me saber acompanhado na noite, de me saber visitado pelo salvador, de perceber que cabes nas coisas pequenas e insignificantes da minha vida, de me saber portador de uma notícia para todo o povo. Dá-me, Senhor, a alegria da esperança que renasce em cada recém-nascido, em cada homem e mulher deste povo.

compromisso
Olho para as pessoas deste país com a mesma esperança com que Deus nos olha a todos.

Sem comentários: