Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

QUARTA-FEIRA DA SEMANA XVIII DO TEMPO COMUM

Leitura I Jr 31, 1-7
«Naquele tempo – diz o Senhor – serei o Deus de todas as tribos de Israel e elas serão o meu povo». Assim fala o Senhor: «O povo que escapou à espada foi favorecido no deserto: Israel vai chegar ao seu repouso». De longe o Senhor apareceu-lhe, dizendo: «Amei-te com amor eterno; por isso tive compaixão de ti. Hei de edificar-te novamente e serás reconstruída, virgem de Israel. Voltarás a adornar-te com os teus tamborins, para tomar parte em danças festivas. De novo plantarás vinhas nos montes da Samaria e aqueles que as plantarem colherão os seus frutos. Porque virá um dia em que as sentinelas gritarão sobre os montes de Efraim: ‘Levantai-vos! Subamos a Sião, ao encontro do Senhor, nosso Deus’». Assim fala o Senhor: «Soltai brados de alegria por causa de Jacob, aclamai a primeira das nações. Fazei ouvir os vossos louvores e proclamai: ‘O Senhor salvou o seu povo, o resto de Israel’».

rezar a palavra
Feliz aquele que em ti confia e sabe reconhecer a tua misericórdia, Senhor. Abre-me as portas do teu santuário, inunda a minha alma com a tua graça e faz-me rejubilar e gritar de alegria pela tua salvação. Só tu, Senhor, és um Deus clemente, só tu és compassivo e justo. À sombra das tuas asas me refugio de todos os perigos que ameaçam a minha vida.

compromisso
Vivo da misericórdia e não fico a olhar inativo para a dádiva do amor eterno.

Sem comentários: