Leitura I (anos pares) Jr 31, 31-34
Dias virão, diz o Senhor, em que estabelecerei com a casa de Israel e com a casa de Judá uma aliança nova. Não será como a aliança que firmei com os seus pais, no dia em que os tomei pela mão para os tirar da terra do Egito, aliança que eles violaram, embora Eu exercesse o meu domínio sobre eles, diz o Senhor. Esta é a aliança que estabelecerei com a casa de Israel, naqueles dias, diz o Senhor: Hei de imprimir a minha lei no íntimo da sua alma e gravá-la-ei no seu coração. Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Já não terão de se instruir uns aos outros, nem de dizer cada um a seu irmão: «Aprendei a conhecer o Senhor». Todos eles Me conhecerão, desde o maior ao mais pequeno, diz o Senhor. Porque vou perdoar os seus pecados e não mais recordarei as suas faltas.
rezar a palavra
Em ti, Senhor, aprendo que a vida se dá, o corpo se entrega e o sangue se derrama, no meio das incompreensões geradas por interesses mesquinhos que nada constroem. Que a minha vida seja a entrega generosa de um amor livre de medos e preconceitos.
compromisso
A aliança inscrita no coração impede-me de criar inimizades dentro de mim e leva-me a amar amigos e inimigos e a rezar pelos que me perseguem.
Sem comentários:
Enviar um comentário