Estas palavras encontram-se no último colóquio de
Jesus ressuscitado com os Seus discípulos, antes de
subir ao Céu, como se descreve nos Actos dos Apóstolos:
«Recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre
vós, e sereis Minhas testemunhas em Jerusalém, por toda
a Judeia e Samaria e até aos confins do mundo» (1, 8). Papa Francisco
E, neste outubro missionário, foi o que pequeno grupo da Infância e Adolescência Missionária procurou fazer na Capela de São Caetano, sexta-feira, dia 21, rezando o terço com a comunidade e dando início aos encontros mensais deste ano 2022/2023 que ali têm lugar.
Este momento de oração teve uma pequena dinâmica relacionada com o tema da IAM para este ano: “A BELEZA DA NOSSA CASA - Um espaço para fazer o bem”.
A dinamização deste momento de oração começou com um terço a simbolizar o mundo, dentro desse "mundo" uma pequena casa que simboliza o tema da IAM para este ano: “A BELEZA DA NOSSA CASA - Um lugar para fazer o bem”. Dentro da casa foi colocada a palavra MISSÃO, porque a missão começa precisamente em cada uma das nossas casas.
Foi acesa uma vela por cada continente, para simbolizar que todos os caminhos e todas as casas se iluminem de esperança e paz pela força da oração.
Para completar o itinerário, cada dezena teve uma palavra-chave alusiva à MISSÃO, erguida durante a leitura e depois desta colocada à volta da casa.
Agradecemos a colaboração dos pais, que sem o seu empenho não era possível a realização deste momento. A presença dos Irmã Isabel, das catequistas Carla e Cristina, do Coro de S. Caetano que nos ajudou a melhor rezar, cantando, e a todos o que quiseram connosco rezar.
Juntos na missão, em comunhão e oração que o Espírito Santo nos transforme e possamos dar testemunho da bondade e beleza de Deus em todos os lugares, a começar pela nossa casa.
Sem comentários:
Enviar um comentário