Da autoria de Tânia Leitão e que não podíamos deixar de partilhar.
❤️
Registei este momento na oração do Terço, durante a peregrinação paroquial a Fátima.
Nesta semana, a missão da D. Laurinda e do S. Joaquim terminou por aqui, a viagem para a Vida Eterna, junto de Deus Pai, começou.
A d. Laurinda estava. ESTAVA. Era essa a sua missão: estar... nas comissões organizadoras da Festa de S. Caetano e Bom Jesus do Monte... nas Eucaristias, onde apoiava na recolha das ofertas, no Terço rezado na nossa capela... no Dia da Comunidade, inclusivamente este ano.
Adorava o Verão, a praia, bronzear-se, passar tempo de qualidade com a família.
O sr. Joaquim construía. CONSTRUÍA. A sua missão foi construir pontes de oração. Criar instrumentos para que cada um cuidasse da sua relação com Deus, com Jesus, com Maria. Pertenceu ao Coro, gostava muito de pão e queijo.
Construiu Dezenas e centenas de Terços que humildemente oferecia, já abençoados pelo sacerdote. Foi construtor da oração até ao fim, até que as forças já não o permitiam fechar os arames e pedia ajuda à filha.
Partiram 2 grandes missionários da nossa paróquia, neste Outubro que é Missão.
Imagino-os aos dois, almas felizes e em paz, a rezar agora "Ave Maria, Santa Maria"... e que cada gota de chuva é uma lágrima de alegria por sentirem que valeu a pena tudo quanto fizeram pelas pessoas, tudo quanto fizeram de coração sincero, de olhar voltado para os Céus.
Ser em Cristo e com Cristo vale sempre a pena. Não vale?
Graças pela Vida da d. Laurinda e do sr. Joaquim.
Graças pela nossa Vida - pois, enquanto a temos, há um grande trabalho a fazer: ser Feliz, à luz das Bem-Aventuranças. 🌻
Sem comentários:
Enviar um comentário