Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 1 de outubro de 2022

OUTUBRO MISSSIONÁRIO

(...)
Este Guião Missionário destina-se sobretudo aos leigos. Foi pensado de modo a acompanhar-nos ao longo de todo o ano pastoral – não só durante o mês missionário de Outubro – e a ajudar-nos a reflectir e a rezar pela missão da Igreja nos quatro cantos do mundo e pelo despertar de novas vocações missionárias, religiosas e laicais. A missão pertence a Deus, nós somos apenas Seus colaboradores.

A oração é o primeiro e mais fundamental acto missionário, porque alarga “o espaço da nossa tenda” (cf. Isaías 54, 2-3), da tenda do nosso coração para nele deixar entrar o mundo inteiro. Todos os que rezam – de um modo especial os doentes, os idosos e todos os contemplativos e contemplativas – estão na linha da frente da missão e são os seus sujeitos mais activos. Para eles vai a nossa gratidão pelo oferecimento que fazem da sua vida e sofrimentos para o bem do mundo. 

Que Deus nos conceda em abundância o Seu Espírito Santo e faça de nós testemunhas intrépidas do Seu amor!

Padre José Rebelo
Missionário Comboniano
Director Nacional das OMP

https://www.opf.pt/storage-uploads/2022/09/GUIAO-MISSIONARIO-2022_web.pdf

Sem comentários: