Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

PELAS ORGANIZAÇÕES DE VOLUNTÁRIADO - vídeo do Papa

Voluntariado. Compromisso. Coordenação. Estas são as três palavras-chave do Vídeo do Papa de dezembro, preparado pela Rede Mundial de Oração do Papa. Como diz Francisco, "O mundo precisa de voluntários e de organizações que queiram comprometer-se com o bem comum". Voluntários que dão sua ajuda em diferentes organizações "Trabalhando em conjunto, apesar dos poucos recursos que possam ter, dão o seu melhor e tornam possível o milagre da multiplicação da esperança". 

“O mundo precisa de voluntários e de organizações que queiram comprometer-se com o bem comum.
 Sim, essa é a palavra que muitos hoje em dia querem apagar: "compromisso". 
E o mundo precisa de voluntários comprometidos com o bem comum. 
Ser um voluntário solidário é uma escolha que nos torna livres; torna-nos abertos às necessidades dos outros, às exigências da justiça, à defesa dos pobres, ao cuidado da criação. 
É ser artesãos de misericórdia: com as mãos, com os olhos, com o ouvido atento, com a proximidade. 
E ser voluntário é trabalhar com as pessoas a quem se serve. Não só para o povo, mas também com o povo. Trabalhar com pessoas. 
O trabalho das organizações voluntárias é muito mais eficaz quando elas colaboram entre si e também com os Estados. 
Trabalhando em conjunto, apesar dos poucos recursos que possam ter, dão o seu melhor e fazem do milagre da multiplicação da esperança uma realidade. 
Precisamos tanto multiplicar a esperança! 
Rezemos para que as organizações de voluntariado e de promoção humana encontrem pessoas dispostas a comprometer-se com o bem comum e a buscar novas formas de colaboração a nível internacional”.

Sem comentários: