Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

*DINÂMICA DE ADVENTO E NATAL*

Vindo de encontro à proposta da diocese do Porto que tem o "projeto pastoral" - que está a ser mote de preparação para o Natal - Abraça o Presente de Natal: Cristo Vivo! e “unindo-a” à Dinâmica da Infância e Adolescência Missionária deste ano: "A Beleza da nossa casa - um espaço para fazer o bem". Nesse sentido, quer a IAM, quer as crianças do primeiro ano de catequese começaram a construção de uma casa na capela de São Caetano.

As paredes da casa já começam a revestir-se de fotos, pois o objetivo será fazer o retrato da nossa comunidade, na casinha de tijolos em São Caetano, que ficará no altar até à Epifania e, depois, se manterá na capela durante o restante ano pastoral, noutro local.

Porque somos todos comunidade e parte integrante desta casa comum que é a Igreja, quem desejar pode participar fazendo chegar à Tânia, Centro Paroquial ou Capela de S. Caetano:
- 1 foto (pequena) de quem gostariam de abraçar neste Natal (se fosse possível) e/ou a quem agradecem tudo aquilo que são hoje, no presente. Quem ou qual é hoje o presente que abraço?
A nossa família, no presente ou no passado, ou pessoas que nos marcaram para vida são o nosso melhor presente. E, quantas vezes preocupados com tudo o que não é essência, e nos esquecemos de abraçar esse presente?

Vamos trazer os nossos presentes sem embrulhos cintilantes nem fitas coloridas para "A Beleza da nossa casa - um espaço para fazer o bem". E, com eles, junto do melhor PRESENTE que veio para todos nós, dando assim sentido à essência do NATAL... presente!

Sem comentários: